Proença-a-Nova: Trabalho desenvolvido na Bibliomóvel vai ser transformado em livro

Proença-a-Nova: Trabalho desenvolvido na Bibliomóvel vai ser transformado em livro

Os 15 anos de trabalho desenvolvido pela Bibliomóvel, Biblioteca Itinerante de Proença-a-Nova, vão ser transformados em livro, recuperando a recolha que tem sido realizada pelo bibliotecário Nuno Marçal no blog O Papalagui (http://opapalagui.blogspot.com)

“A Bibliomóvel tem ao longo destes anos, e neste 2021 que celebra 15 anos de atividade, sido um exemplo de como a ação da biblioteca pública interage diretamente com a população e se torna inclusiva, afetuosa, rompe a solidão e torna-se veículo de coesão e oportunidade, que tem no livro, na palavra e, sobretudo, na presença a sua maior expressão”

refere João Lobo presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Recorde-se que no início deste ano, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas anunciou a Bibliomóvel como vencedora da sexta edição do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, referente ao trabalho desenvolvido em 2019.

“No decurso dos anos, a Bibliomóvel foi capacitada para ser um posto avançado de contacto com o Município com várias valências e serviço de internet. E se este equipamento nos orgulha e tem somado notoriedade e prémios, é também porque existe um rosto: o nosso viajante bibliotecário Nuno Marçal. É sempre nas pessoas que reside a diferença, é para as pessoas que existimos e é esta a missão de um servidor público, caminho que o Nuno tem trilhado com identidade exemplar”

sintetiza João Lobo

Este caminho, coroado com o Prémio de Boas Práticas, esteve na base do voto de louvor a Nuno Marçal, proposto pela vereadora Helena Mendonça na reunião de câmara de 18 de janeiro e aprovado por unanimidade por todo o executivo municipal. (ver notícia relacionada aqui)

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter