Proença-a-Nova: Concelho recebeu torneio de futebol feminino
ESTATUTO EDITORIAL
1
O “Jornal De Proença” é um jornal quinzenário, com publicação a 10 e 25 de cada mês. Pertence à Fábrica da Igreja Paroquial de Proença-a-Nova. Tem sede na Rua da Igreja n.º 1, 6150 – 310, Proença-a-Nova.
2
O “Jornal De Proença” é um jornal de inspiração cristã e pugna pelos valores humanos e cristãos, num esforço de formação nos mesmos:
a) Defender a vida e a dignidade humana em todas as circunstâncias;
b) Denunciar os comportamentos e as decisões que sejam contra estes princípios;
c) Estar ao lado dos mais pobres e defender as suas necessidades.
3
O “Jornal De Proença” pretende promover a unidade entre os proencenses residentes no concelho e levar informação de âmbito regional, concelhio e paroquial a todos os proencenses emigrados e imigrados.
4
O “Jornal De Proença” não depende de qualquer força política ou económica e vive apenas da colaboração voluntária, das assinaturas e de publicidade que lhe chega.
5
O “Jornal De Proença” está aberto à colaboração de todos os seus leitores, desde que respeitem os princípios cristãos.
6
O “Jornal De Proença” procurará uma critica construtiva, mas evitará toda a polémica de cariz político e partidário, a nível nacional e local.
7
O “Jornal De Proença” considera a sua actividade como um serviço de interesse público, com respeito total pelos seus leitores, em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local, regional e nacional, e da promoção do progresso económico, social e cultural das populações.
8
O “Jornal De Proença” respeita a deontologia da Comunicação Social, as normas do Estatuto do Jornalista, cumpre a Lei da Imprensa e observa as orientações definidas neste Estatuto Editorial.