Proença-a-Nova: Câmara testou elementos das mesas de voto

 Proença-a-Nova: Câmara testou elementos das mesas de voto

Foto: Jornal N. Regional

A Câmara Municipal testou todos os elementos que amanhã, 24 de Janeiro, vão estar a exercer funções nas mesas de votos das eleições presidenciais.

Todos os elementos das mesas de voto realizaram teste rápido à COVID-19, efetuado na Unidade Móvel de Saúde, tendo apresentado teste negativo.

revela a autarquia

Esta foi uma medida do município para “acautelar todas as condições para que o voto nas eleições presidenciais deste domingo, 24 de janeiro, seja realizado com segurança para os eleitores que votam no concelho”.

Além da referida medida os locais das mesas de voto “foram reajustados para permitir a entrada, permanência e saída dos edifícios evitando ajuntamentos.”

Recorde-se que em Sobreira Formosa as eleições decorrem no pavilhão desportivo do antigo Instituto de São Tiago, em São Pedro do Esteval nas instalações do polo da Biblioteca, na Moita as mesas de votos estarão disponíveis no Centro Social e no Peral no Salão Paroquial. Nos restantes locais, mantém-se a votação nos mesmos espaços. No caso dos Paços do Concelho, onde se concentra o maio número de eleitores, cada secção de voto terá um espaço independente, com entradas e saídas distintas, de modo a evitar o contato e cruzamento entre pessoas.

recorda a Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Os eleitores da mesa de voto 4 (de Abel V. a Elsa P.) devem dirigir-se para a entrada principal do edifício; os da mesa de voto 5 (de Elvira M. a Licínio S.) entram pelo Salão Nobre (acesso a partir do estacionamento principal); e os da mesa 6 (de Lídia T. a Maria Isilda T.) e 7 (de Maria João F. a Zita M.) pelas duas portas de acesso ao salão polivalente (antigo ginásio).

Recordar que cada eleitor deve levar a sua própria caneta e respeitar o distanciamento de segurança nas filas, aguardando a indicação para a aproximação à mesa de voto pelos membros da mesma. O Município disponibiliza transporte a partir das aldeias para as respetivas mesas de voto, podendo consultar os horários aqui.

Pode utilizar o número 3838 para saber o local onde deve votar, enviando uma mensagem com o conteúdo: RE (número de CC) (data de nascimento – AAAAMMDD), exemplo: RE 12345678 19740425 (a mensagem não tens custos e a resposta é imediata); ou através da página www.recenseamento.mai.gov.pt.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter