Faleceu Maria Adelina Nunes Antunes

A Vigararia Clero Vocações Ministérios informou em comunicado que faleceu Maria Adelina Nunes Antunes, mãe dos sacerdotes João Maria e Rui Lourenço da diocese de Portalegre-Castelo Branco.
“Informo com pesar, mas com fundada esperança n’Aquele que, para sempre, venceu a morte, Jesus Cristo, que, ao início desta tarde, no Hospital de Portalegre, regressou à Casa do Pai a Senhora D. Maria Adelina Nunes Antunes, Mãe dos nossos Padre João Maria Lourenço (Chanceler da Cúria e Pároco de Castelo de Vide e outras) e Padre Rui Lourenço (Cooperador nas Paróquias de Arronches, Alegrete e outras), ambos a residir e trabalhar no Arciprestado de Portalegre.
A morte, dos que amamos e nos amam, parece silenciar, separar, agudizar sentimentos contraditórios, levantar interrogações.
E, no entanto, olhada e vivida através de Cristo, a morte é momento eclodente da verdade do que somos, fonte de densidade existencial, ocasião de uma comunhão ainda mais próxima com o Senhor de toda a vida. Talvez por isso S. Francisco lhe chame a “Irmã morte”!
Em Jesus Cristo sabemos que a última palavra sobre a vida e sobre o seu sentido não é a morte. Jesus venceu a sua morte e a morte toda na sua génese.
Colocar o coração a pulsar ao ritmo do Coração de Cristo, abençoar a vida de cada dia com a sua presença e a oração, testemunhar a sua amizade com a prática da vida da fé, alimentar-se do Pão do Céu … é o ritmo de quem não acaba com a morte mas apenas vê a sua vida transformar-se.
Deus deseja-nos e espera-nos no Céu.
As Exéquias da Senhora D. Maria Adelina Nunes Antunes acontecerão amanhã, quinta feira, dia 25 de abril, pelas 16h00 na Igreja de Várzea dos Cavaleiros onde ocorrerá também já o velório.
Lembremos ao Pai do Céu a Senhora D. Maria Adelina pedindo-Lhe a acolha no seu Reino de Luz e de Paz, ela que sempre acreditou na bondade de Deus e na vida eterna.
Lembremos na oração os nossos Padre João e Padre Rui, assim como a restante família, pedindo ao Pai do Céu para eles a força da fé, o ânimo da esperança e a confiança que da caridade brota.”
Emanuel Matos Silva p., Vigararia Clero Vocações Ministérios