Prejuízos dos incêndios: Proença organiza sessões junto da população

Prejuízos dos incêndios: Proença organiza sessões junto da população

Como já foi noticiado (ver notícia aqui) já se encontram disponíveis, até 15 de janeiro, os apoios para fazer face aos prejuízos decorrentes dos incêndios florestais que afetaram o concelho de Proença-a-Nova durante o verão de 2020.

Desta forma na próxima quarta-feira, 2 de Dezembro, os técnicos do Município de Proença-a-Nova irão realizar sessões de divulgação junto da população, em articulação com as Juntas de Freguesia. “O objetivo é esclarecer quaisquer dúvidas sobre as candidaturas”, esclarece a autarquia.

Segue o horário e locais das respetivas sessões:

  • Nos Cunqueiros às 9h30;
  • Nas Fórneas às 10h30;
  • No Esfrega às 11h;
  • Na Herdade às 11h30;
  • Em Alvito da Beira às 14h;
  • Na Dáspera às 15h;
  • Nas Corgas às 16h

As candidaturas decorrem no portal do PDR 2020 e o Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor encontra-se disponível para prestar esclarecimento de dúvidas na submissão das mesmas, através do telefone 274 670 000 ou do e-mail gapemp@cm-proencanova.pt

adianta a autarquia em nota enviada

No total foi disponibilizado um montante global de 2 milhões de euros para reconstituição ou reposição do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas, correspondente a animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções de apoio à atividade agrícola.

Só são elegíveis ao apoio as explorações em que o “dano sofrido ultrapasse 30% do seu potencial agrícola” explica o despacho do Ministério da Agricultura.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter