Oleiros: acções de esclarecimentos para proprietários agrícolas afetados pelos incêndios

Oleiros: acções de esclarecimentos para proprietários agrícolas afetados pelos incêndios

Roda e Isna recebem sessões de esclarecimento para apoio a proprietários agrícolas afetados pelos incêndios

O Município de Oleiros continua a promover ações de esclarecimento, na sequência do apoio a proprietários afetados pelos incêndios de maio, junho, julho, agosto e setembro (6.2.2 – “Restabelecimento do Potencial Produtivo”), anunciado pelo Ministério da Agricultura a 26 de novembro. As próximas sessões decorrem no dia 23 de Dezembro na Roda (freguesia de Oleiros-Amieira), às 17h e às 18h, e no dia 28 de dezembro, na Ribeira da Isna (freguesia de Isna), às 17h.

As sessões de esclarecimento com as Juntas de Freguesia e os produtores já percorreram as freguesias de Oleiros-Amieira, Cambas e Estreito Vilar-Barroco.

No Despacho n.º 11742/2020, reconhece-se como “catástrofe natural”, entre outros, os incêndios deflagrados a 25 de junho e 13 de setembro de 2020 no concelho de Oleiros, estando abrangidas as freguesias de Cambas, Isna, Mosteiro, Orvalho, Sarnadas de São Simão, Estreito-Vilar Barroco e Oleiros-Amieira. São elegíveis ao apoio os produtores cujas explorações foram afetadas em mais de 30% do seu potencial agrícola. As candidaturas decorrem até 15 de janeiro através de submissão eletrónica no Portal do Portugal2020 (https://www.portugal2020.pt/)  ou PDR2020 (http://www.pdr-2020.pt/).

O apoio é atribuído – mediante apresentação de candidatura – sob a forma de subvenção não reembolsável, podendo ir dos 5.000€ aos 800.000€. Este destina-se a repor os “ativos tangíveis e ativos biológicos do capital produtivo das explorações, correspondendo a animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções de apoio à atividade agrícola”.

O Gabinete de Apoio ao Investidor do Município está disponível para o esclarecimento de dúvidas através do contacto 272 680 130 ou do e-mail ga.investidor@cm-oleiros.pt.
Pode consultar mais informações sobre a medida aqui

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter