Covid-19: Número de casos ativos em Proença-a-Nova volta a subir

Covid-19: Número de casos ativos em Proença-a-Nova volta a subir

O número de casos ativos de Covid-19 no concelho de Proença-a-Nova voltou a subir esta quarta-feira, 20 de Janeiro.

Os números são avançados pela autarquia de Proença-a-Nova que afirma que “o concelho de Proença-a-Nova regista 32 casos de pessoas com COVID-19 e 63 em vigilância, para um total de 117 recuperados desde o início da pandemia”. A última atualização feita esta manhã pela ULSCB dava um total de 25 casos para Proença, o que significa que houve um aumento de 7 casos no dia de hoje.

No mesmo comunicado a Câmara faz saber que o surto detetado na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova “está controlado, existindo 9 casos positivos”. Amanhã serão realizados testes a todo o universo desta instituição.

Já na Santa Casa da Misericórdia de Sobreira Formosa, os resultados foram negativos como já tínhamos noticiado aqui.

“Tal como já disse, e reitero, este confinamento é uma responsabilidade de todos. Somos todos agentes de saúde pública e, por isso, temos a responsabilidade de dar o nosso contributo individual para o coletivo e desta vez com maior rigor e empenho do que nunca devido ao elevado número de que todos os dias se regista. Mantem-se também de forma continuada a pressão a que esta sujeito o Sistema Nacional de Saúde e os seus profissionais. É, portanto, da mais elementar condição que fiquemos em casa, mesmo, só saindo para as necessidades emergentes e urgentes. A rede de solidariedade mantém-se ativa e no terreno para prestar apoio àqueles que necessitam, havendo todos os dias circuitos realizados pelos colaboradores do Município.”

salienta João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Ao recordar os apoios disponíveis para as empresas, cujas candidaturas estão a decorrer até fevereiro, o autarca apela a que “os agentes económicos cumpram as regras impostas pelo novo confinamento, pois este é um momento muito grave de saúde pública e só depois de ultrapassada esta situação, temos forma de recuperar sectores da economia”. Para o autarca este “será com certeza um ano com muita exigência, mas acredito na resiliência dos proencenses.”

Portugal registou hoje 219 mortes relacionadas com a covid-19 e 14.647 novos casos de infeção com o novo coronavírus, os valores mais elevados desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim revela também que estão internadas 5.493 pessoas internadas, mais 202 do que na terça-feira, das quais 681 em unidades de cuidados intensivos, ou seja, mais 11, dois valores que também representam novos máximos da fase pandémica.

O número de internamentos está a subir desde o dia 1 de janeiro, dia em que estavam 2.806 pessoas internadas.

Na região Centro, registaram-se mais 2.780 casos, acumulando-se 78.953 infeções e 1.539 mortos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter