Covid-19: Proença regista mais 2 casos. Testes na Misericórdia da Sobreira deram negativo

Covid-19: Proença regista mais 2 casos. Testes na Misericórdia da Sobreira deram negativo

O concelho de Proença-a-Nova registou ontem, terça-feira 19 de Janeiro, mais dois casos positivos de Covid-19. Os números foram avançados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) ao jornal Reconquista. Atualmente Proença-a-Nova conta com 25 casos ativos.

O número de casos ativos em Castelo Branco estava cifrado terça-feira em 617 (+106 que segunda-feira). Nos restantes concelhos a situação é a seguinte: Idanha-a-Nova 85 (+2), Penamacor 76 (+24), Vila Velha de Ródão 8 (igual), Oleiros 24 (+6), Sertã 194 (+15), Proença-a-Nova 25 (+2) e Vila de Rei 8 (igual).

Dados da ULSCB ao jornal Reconquista

O Jornal de Proença sabe ainda que, segundo uma fonte da autarquia de Proença-a-Nova, todos os testes realizados no lar da Santa Casa da Misericórdia da Sobreira Formosa deram negativo. Facto que também foi confirmado ao nosso jornal pelo presidente da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, António Coelho.

Estes testes foram realizados após o aparecimento de um caso positivo numa utente no passado fim-de-semana. Devido ao facto da utente ser uma pessoa acamada e que os únicos contactos que tinha era com as colaboradoras, que como já mencionado testaram negativo, está em cima da mesa a possibilidade de a utente ser uma falsa positiva.

O Jornal de Proença tem tentado desde segunda-feira confirmar todas estas informações com a Santa Casa da Misericórdia da Sobreira Formosa, situação que não tem sido possível.

Ontem Portugal contabilizou mais 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter