Cemitério de Peral tem novo portão

 Cemitério de Peral tem novo portão

O cemitério de Peral, Proença-a-Nova, tem novo portão. A obra é da responsabilidade da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral e está inserida num conjunto de intervenções que se vão concretizar, ao longo de 2021, em todos os cemitérios dos quais a União de Freguesias é responsável.

Segundo Pedro Lopes, presidente da União de Freguesias, é necessário pintar os muros e concretizar outras reparações que já estão pendentes, uma vez que é um espaço que deve estar sempre bem apresentado. Disse:

A dor e o luto de quem o frequenta é uma situação muito dura. Considero que ter paredes sujas e a começarem a degradar-se em virtude das questões climatéricas (chuvas) ainda torna mais horrível o espaço e a situação existencial de cada pessoa.

Pedro Lopes

Quanto ao portão do cemitério de Peral, foi uma mudança que já estava pendente a algum tempo porque este não se conseguia abrir facilmente. Como os utentes são geralmente pessoas de mobilidade e força reduzidas, era necessária uma intervenção para facilitar o acesso aos mais velhinhos.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter