Vila de Rei: Estudo para desenvolver Sistemas de Recolha de Biorresíduos apresentado

Vila de Rei: Estudo para desenvolver Sistemas de Recolha de Biorresíduos apresentado

Decorreu no dia 30 de junho a apresentação pública da versão preliminar do Estudo para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresiduos do Município de Vila de Rei.

Segundo Paulo César Luís, Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, o estudo “visa identificar a melhor estratégia a implementar para a gestão dos biorresíduos, tendo em consideração as características demográficas e geográficas do Concelho, adotando as melhores soluções técnicas e económicas”.

“Este estudo vem assim consolidar a estratégia em desenvolvimento e dar continuidade à implementação dos vários projetos de incentivo à reciclagem e redução de resíduos em aterro que têm vindo a ser concretizado por este Município nos últimos anos”.

reforça o autarca

O Estudo é financiado pelo Fundo Ambiental, que lançou o Programa de Apoio à Elaboração de Estudos Municipais para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos, e tem como principal objetivo identificar as melhores soluções a implementar, com o intuito de assegurar que os biorresíduos são separados e reciclados na origem ou recolhidos seletivamente com a máxima eficiência.

Assim, o presente estudo é a primeira resposta do Município de Vila de Rei à diretiva comunitária que estabelece a obrigatoriedade de os estados-membro assegurarem, a partir de 1 de janeiro de 2024, que os biorresíduos são separados e reciclados na origem ou recolhidos seletivamente.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter