Vila de Rei: Aldeias estão a receber Kits de Primeira Intervenção contra Incêndios

 Vila de Rei: Aldeias estão a receber Kits de Primeira Intervenção contra Incêndios

O Município de Vila de Rei, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, encontra-se a distribuir ‘Kits de Primeira Intervenção contra Incêndios Florestais’ pelas aldeias, com o intuito de fornecer materiais para intervir numa fase inicial de um possível incêndio.

“Esta ação pretende dotar as nossas aldeias com condições reforçadas para que a população possa intervir numa fase inicial de um incêndio florestal. É de extrema importância criarmos condições para evitar tragédias e, ao distribuirmos estes kits pelas nossas aldeias, estamos a dar um passo importante para evitar que os incêndios possam atingir proporções que conduzam à perda de bens e de uma grande área florestal.”

afirma o Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires

Os kits são compostos por acessórios para acoplar mangueiras (adaptadores e redutores), três lances de mangueira, uma agulheta e uma chave universal para bocas de incêndio.

No ato da entrega, os técnicos do Município dão ainda formação para a correta utilização e manuseamento deste kit.

2 Comentários

  • Todas as aldeias irão receber um kit? E como será a escolha dos responsáveis pela utilização do equipamento em caso de necessidade?

    • Olá Silvia Veiga, actualmente o Jornal de Proença não dispõe de informação concreta para poder responder à sua questão.
      Ainda assim já desenvolvemos alguns contactos, para que isso seja possível.
      Pedimos que aguarde…

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter