Sertã: Rede de Bibliotecas da Sertã lançada dia 28 maio

 Sertã: Rede de Bibliotecas da Sertã lançada dia 28 maio

É já no próximo dia 28 de maio, sexta-feira, que acontece a apresentação oficial da Rede de Bibliotecas da Sertã.

A Rede irá apresentar um catálogo colectivo que integra os catálogos das seis bibliotecas, agora disponíveis através de um portal comum cujo tutorial ficará também acessível a partir do dia 28 de maio.

Na prática, o novo serviço permite, por exemplo, que os documentos das Bibliotecas Escolares, até agora disponíveis apenas no seio da comunidade escolar, estejam acessíveis a toda a comunidade.

explica a autarquia da Sertã

O portal irá desta forma oferecer a possibilidade a todos os seus utilizadores, mediante um sistema de acesso com login, de gerir os seus empréstimos domiciliários, fazer reservas de documentos para consulta, sugerir novas aquisições e consultar o seu histórico. Será ainda possível encontrar, em destaque, os novos livros adquiridos pela rede, bem como a agenda das atividades.

A Rede de Bibliotecas da Sertã integra a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes e as cinco bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas da Sertã: Biblioteca Escolar Luísa Ducla Soares, Biblioteca Escolar José Jorge Letria, Biblioteca Escolar Sophia de Mello Breyner Andresen, Biblioteca Escolar António Torrado e Biblioteca Escolar Ricardo Araújo Pereira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter