Sertã: Município vai assinalar 25 de Abril com programa online

 Sertã: Município vai assinalar 25 de Abril com programa online

O Município da Sertã vai levar a efeito as comemorações do 25 de Abril, com um programa transmitido via online. Além da habitual mensagem do presidente da Câmara Municipal, José Farinha Nunes, estão previstos dois concertos de música, protagonizados por músicos locais.

“As comemorações do 25 de Abril são um marco importante para a nossa democracia, sobretudo para as autarquias, que ganharam nova autonomia após esta data fundamental da nossa história recente”

sublinhou José Farinha Nunes

Apesar das restrições atualmente em vigor, o presidente da Câmara afirmou que “o Município da Sertã não poderia deixar de assinalar o 25 de Abril, como já havia sucedido em 2020, durante o período de confinamento. Mais do que um dever, trata-se da justa homenagem a todos os que lutaram por um país mais justo e inclusivo”.

O programa de atividades tem início na noite do dia 24 de abril, pelas 21h, com a transmissão, através das plataformas digitais do Município (site oficial e redes sociais), do concerto «Abril Sempre», que contará com uma banda formada por Rui Martins (voz, guitarra), Pedro Bargão (voz, guitarra), Paloma del Pillar (voz, guitarra), Marco Crisóstomo (violino), Paulo Rocha (percussões) e Pedro Martins (voz, baixo).

No dia 25 de abril, pelas 10h, será transmitido, também nas plataformas digitais, a mensagem do presidente José Farinha Nunes. A partir das 21h avança a transmissão do concerto de Miguel Calhaz, alusivo a estas comemorações. O popular músico sertaginense será acompanhado por João Mortágua (saxofone), Mauro Ribeiro (guitarra) e Alexandre Coelho (bateria), e interpretará canções do seu repertório e também versões de alguns temas de José Afonso, José Mário Branco, Trovante, Sérgio Godinho ou Fausto. 

Ainda de acordo com a autarquia Sertaginense “todos os espetáculos serão gravados cumprindo escrupulosamente as normas sanitárias e de segurança atualmente em vigor.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter