Proença vai ter representante no Europeu de tiro
O Clube de Caçadores de Proença-a-Nova vai ter um atleta a representar Portugal no Europeu de Tiro com Armas de Caça na modalidade de Fosso Universal.
Segundo informa a Câmara de Proença-a-Nova, Tiago Miguel Afonso, natural de Ansião e atualmente a representar o Clube Proencense será um dos três atiradores portugueses a defender as cores da Federação Portuguesa na República Checa, entre os dias 30 de maio e 2 de junho.
Tiago Miguel Afonso, atirador do clube proencense, mostra-se ambicioso e com esperanças num bom resultado português no Europeu.
“Este ano temos uma equipa muito boa e que tem ambição de ser campeã europeia, o objetivo tem de ser sempre esse. Em Proença-a-Nova temos um Campeão Mundial, o Davide, eu sou Campeão da Europa e vice-campeão do mundo, por isso temos de acreditar que é possível”.
afirma o atirador
Na opinião de Tiago Miguel Afonso, o facto da prova Europeia ser aberta a inscrições exteriores, não sendo limitada às seleções nacionais qualificadas, “torna-a mais competitiva e interessante, aumentando o grau de dificuldade”.
No Europeu de Tiro com Armas de Caça participam entre 15 a 20 países, registando-se um maior número de atiradores oriundos de França, Inglaterra, Itália ou Espanha. Quanto à preparação para o Europeu, Tiago Miguel Afonso aponta às dificuldades, quando comparado com outras equipas: “temos de arranjar apoios para treinar e temos de nos deslocar até aos campos de tiro que se assemelhem mais aqueles onde vamos competir. Temos de ir até Ovar, Porto ou Mira e fazer mais alguns quilómetros.”.