Sertã: Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica está na rua

 Sertã: Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica está na rua

Está na rua a Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica em vários locais do Concelho da Sertã.

Segundo a autarquia da Sertã, e de acordo com as normas da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, esta campanha “é destinada exclusivamente a cães com mais de três meses de idade, relativamente aos quais não se prove possuírem vacinação antirrábica válida, ficando excluídos gatos e furões.”

A colocação de microchip e registo no Sistema de Identificação de Animais de Companhia é realizado quando os canídeos que se apresentam para vacinação antirrábica ainda não se encontram marcados com transponder e registados no SIAC. Esta intervenção só pode ser efetuada quando em conjunto com a vacinação antirrábica no âmbito da CVAR 2021.

Para além dos documentos dos canídeos (caso existam), os respetivos detentores/titulares devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão ou, na sua ausência, do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte, para que seja emitido o respetivo recibo de cobrança das taxas a aplicar, nomeadamente: 10 euros para a vacinação antirrábica (validade de três anos); 1 euro para o Boletim Sanitário e 2,5 euros para o Registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia.

Devido ao atual contexto pandémico, deverão ser cumpridas as normas de segurança em vigor, nomeadamente: o uso obrigatório de máscara, desinfecção das mãos à entrada e saída do recinto e distanciamento físico de dois metros. É permitido apenas um acompanhante por animal.

A campanha será realizada pela Médica Veterinária Sara Caires Jacinto, Responsável pelo Serviço Oficial de Vacinação Antirrábica, na área do Concelho de Sertã.

O Edital com o calendário de vacinação pode ser consultado aqui, encontrando-se também afixado nas Juntas de Freguesia e Câmara Municipal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter