Proença tem 40 casos ativos

 Proença tem 40 casos ativos

O concelho de Proença-a-Nova tem, ao dia 6 de novembro, “40 casos ativos, 15 recuperados e 151 em vigilância”. Os números fazem parte do último balanço feito pela autarquia de Proença-a-Nova.

Na mesma nota, João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, informa que “as autoridades de segurança estão a reforçar a vigilância e fiscalização de situações que não estejam a cumprir o que está determinado a nível nacional, depois de terem sido identificados comportamentos de manifesta irresponsabilidade do ponto de vista da cidadania e que serão objeto da atuação prevista na lei”.

O autarca afirma ainda que “face à evolução dos números, e apesar de estarem a ser feitos todos os esforços para conter os diferentes surtos identificados pelas autoridades de saúde e proteção civil, apelo uma vez mais à responsabilidade individual de todos no esforço coletivo de conter o avanço da pandemia no nosso concelho”.

O Parlamento aprovou ao final da tarde de sexta-feira o novo Estado de Emergência que estará em vigor entre os dias 9 e 23 de novembro.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter