Surto Santa Casa de Proença: Provedor questiona testes de imunidade e 3ª dose a idosos

Surto Santa Casa de Proença: Provedor questiona testes de imunidade e 3ª dose a idosos

A Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, na pessoa do seu provedor, José Pereira Bairrada, emitiu esta tarde, 10 de Agosto, um comunicado onde questiona a realização de testes de imunidade e da aplicação da 3º dose da vacina aos idosos.

Após relembrar a criação do grupo piloto “de 60 colaboradoras que eram testadas mensalmente pela Cruz Vermelha” José Pereira Bairrada questiona a duração da imunidade das vacinas.

“Está na hora de se começar a pensar a sério na realização de testes à imunidade dos idosos, sobretudo aos que já foram vacinados há mais de seis meses. Se calhar, vale a pena os cientistas avaliarem a necessidade de uma terceira dose”

afirma o provedor José Pereira Bairrada

No mesmo comunicado o provedor agradece “a paciência” dos familiares dos utentes “quando solicitam informações dos mesmos”. José Pereira Bairrada agradece ainda “a capacidade de resposta das nossas colaboradoras(es) de todos os sectores”

Recordar que dos 160 casos de covid-19 ativos no concelho de Proença, 152 casos são do surto da Santa Casa da Misericórdia que se encontra ativo desde a semana passada.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • O Sr. Provedor só apareceu agora e não disse nada. O que tinha e tem que explicar à população do concelho é o que originou o surto com esta dimensão gigantesca. Impõe-se que responda cabalmente a esta pergunta já que o seu silêncio só o responsabiliza pelas consequências que já causou, nomeadamente, as mortes dos utentes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter