Proença: Surto baixa para 56 casos ativos

Proença: Surto baixa para 56 casos ativos

De acolho com a actualização da autoridade de saúde realizada esta manhã, o Concelho de Proença-a-Nova conta com um total de 56 casos activos. Destes, 13 pessoas são da comunidade e os restantes 43 da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova. Na Santa Casa, o surto envolve atualmente 30 utentes e 13 funcionários. Dos utentes infetados, encontram-se ainda três a receber terapia de oxigénio, um deles inspirando maiores cuidados e os outros dois como suporte. Encontram-se atualmente 50 pessoas a cumprir isolamento profilático. Desde o início da pandemia há a lamentar nove óbitos no concelho, seis deles resultantes do surto nesta instituição.

Até esta quarta-feira, todas as pessoas que se submeteram ao autoteste no antigo Espaço Internet testaram negativo. Esta iniciativa irá prolongar-se até sexta-feira, 20 de agosto, estando disponível para quem pretender testar-se quanto à presença do novo coronavírus SARS-COV-2. O Município decidiu adiar os eventos programados até dia 22 de agosto, sendo divulgadas posteriormente as novas datas.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • O tento e o alento vencem.

    Preocupação sem alarmismo devem continuar.

    O serviço público nas instituições e à comunidade, o Serviço Nacional de Saúde um bem maior, é reconhecido e compensado nos resultados e realização para cada Cidadã Cidadão.

    Bem hajam todas PESSOAS que, momento a momento , dia a dia se empenham e dedicam às causas da prestação de serviços públicos.

    Mais tranquilos pela melhoria da situação no concelho de Proença-a-Nova que seguimos com atenção.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter