Proença/Covid-19: Casos ativos sem alteração. Câmara cancela eventos

 Proença/Covid-19: Casos ativos sem alteração. Câmara cancela eventos

O concelho de Proença-a-Nova não regista esta terça-feira, 10 de Agosto, o surgimento de novos casos. Até ao momento continuam ativos 160 infetadas, sendo a maioria devido ao surto da Santa Casa da Misericórdia de Proença.

Esta manhã, em nota enviada, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, fez saber que decidiu “após auscultação dos membros da Comissão Municipal de Proteção Civil, adiar todos os eventos com participação aberta ao público previstos até dia 16 de agosto.”

Esta medida surge no seguimento do surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e do posterior aumento de casos no concelho. A decisão tomada serve assim a intenção de mitigar a propagação do vírus SARS-CoV-2, preservando o bem-estar de toda a comunidade.

refere a autarquia

De todas as atividades mantém-se a rota habitual da Unidade Móvel de Saúde, pelos diferentes espaços balneares; a iniciativa “Carreira de Praia” e o Festival da Tigelada, a realizar junto dos restaurantes aderentes a partir de dia 14. Por outro lado, os eventos adiados foram as sessões de hidroginástica; a sessão de ginástica ao ar livre; a atividade do Centro de Ciência Viva, Os Segredos do Vale do Almourão via “Menina dos Medos”; a iniciativa “Tarde bem Passada; os Sunsets Cortiçada; o concerto da Orquestra “Big Gang” e ainda o 175º Passeio Pedestre, previsto para dia 15.

As datas para voltar a realizar cada um destes eventos/atividades estão ainda por definir e serão comunicadas brevemente.

A autarquia reavaliará o ponto de situação quanto aos eventos no dia 16 de agosto, mediante a evolução do número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Proença-a-Nova.

Ainda segundo os dados divulgados pela ULSCB, todos os restantes concelhos do PIS (Pinhal Interior Sul) não registam alterações ao número de casos. Vila de Rei e Oleiros continuam com 0; Sertã com 3 e Proença-a-Nova com 160.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter