Proença: José Moreira completou 100 anos

Proença: José Moreira completou 100 anos

José Moreira, natural da aldeia de Cimadas, concelho de Proença-a-Nova, completou no dia 16 de Agosto, 100 anos de vida.

Já seria uma boa notícia pelo facto de completar 100 anos de existência, mas, neste momento, é uma grande notícia dada a situação da Santa Casa de Misericórdia de Proença-a-Nova na qual reside. Grande notícia porque, apesar de estar positivo à Covid 19, mas vacinado, a pandemia não está a ser impedimento para completar mais esta meta vital pessoal vencendo medos e barreiras; por outro lado, notícia maior para os familiares dos utentes da Santa Casa que sabem que os trabalhadores da Santa Casa, já esgotados com mais esta tarefa adicional de enfrentar esta pandemia instalada, não são indiferentes a José Moreira que completa 100 anos de vida e às outros pessoas aí internadas.

Podemos ler no Facebook da Belita Piedade, trabalhadora da Santa Casa a seguinte mensagem:

E hoje foi assim. De uma maneira simples cantamos os parabéns ao sr José Moreira que fazia hoje 100 anos. Sim porque na nossa Instituição há muito amor e somos felizes a partilhá-lo com os nossos velhinhos. O sr José Moreira é um senhor que também ele partilha connosco a sua simpatia e o seu sorriso bonito e um amor imenso pelos outros. Para o ano cá estaremos sr José e obrigada pelo que o sr que é. Beijinho grande de parabéns e que venham muitos mais na nossa companhia.

Belita Piedade

A palavra HUMANIDADE e ideia de DIGNIDADE HUMANA, aliada ao desafio evangélico de AMOR AO PRÓXIMO são ideias, gestos e atitudes de muitos trabalhadores desta Instituição. Há falhas. Às vezes, não temos respostas em tempo útil. Porém, motiva-nos a esperança de poder tratar, cuidar com dignidade os utentes e familiares também na medida das nossas capacidades.

Onde muitos vêem números, outros, dinheiro, mas há ainda quem veja pessoas em quem vale a pena investir pelo que são, pela sua história, pelo valor de pessoa, pelo orgulho de cuidar, cuidar bem, fazer viver com dignidade …

Fica uma palavra de estima e louvor a todos(as) que deixaram férias, horas de descanso, família para estar ao serviço desta nossa Santa Casa de Proença e das pessoas que acolhemos aqui. Bem haja.

*P. Virgílio Martins, Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e Director do Jornal de Proença

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter