Proença-a-Nova: Surto na Santa Casa da Misericórdia já provocou uma morte

Proença-a-Nova: Surto na Santa Casa da Misericórdia já provocou uma morte

Câmara cancelou alguns eventos

O surto da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova já provocou uma morte. A informação foi confirmada ao Jornal de Proença pelo presidente da Câmara Municipal, João Lobo.

A morte registada é de um dos dois utentes que estava a receber oxigénio.

João Lobo garante ainda que “não temos a garantia da origem do surto” mas que o plano de contingência da instituição estava “todo em vigor”.

A origem não temos a garantia. Do exterior foi! É verdade que havia visitas, que estão agora canceladas, mas as visitas eram feitas com muita segurança e portanto as pessoas não tinham contacto direto. Como temos colaboradores que testaram positivo e têm mobilidade externa, o que nos leva a querer é que terá sido por esse veículo que tenha sido a origem do surto.

afirmou o autarca

Desta forma e para o próximo fim-de-semana a Câmara cancelou alguns eventos mantendo dois eventos “que são completamente controláveis no ponto de vista de público e nessas circunstancias não apresentam grau de complexidade desse controlo”, afirmou o autarca. Os eventos em que esse controlo é mais difícil de fazer foram cancelados.

Recordar que segundo os dados avançados esta manhã estão confirmados 96 casos positivos.(Ver notícia)

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter