Proença-a-Nova: Parada dos Bombeiros recebeu o nome Diogo Dias

Proença-a-Nova: Parada dos Bombeiros recebeu o nome Diogo Dias

Foi no passado sábado, 26 de Novembro, por ocasião da celebração dos 74 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova que o jovem bombeiro Diogo Dias foi, uma vez mais, homenageado pelos bombeiros locais.

Desta forma, a Parado dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova tem a partir de agora o nome “Parada 155 – Diogo Dias”.

“Atribuímos hoje o nome do Diogo à nossa parada. A parada de um quartel é um espaço de emoções, é um espaço do quadro ativo, é uma espaço íntimo dos bombeiros. É onde formamos, é onde treinamos e por isso entendemos atribuir o nome do Diogo à nossa parada porque o Diogo será eternamente um de nós”.

referiu Tiago Marques, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova

Por sua vez Ricardo Araújo, Presidente da Associação Humanitária, salientou que apesar de “singela” a homenagem é “sentida” e marca o fim de “um luto visível”.

“Hoje tal qual fénix, renascemos das cinzas. Hoje é o dia em que começamos a construir um futuro novo. Celebramos hoje e homenageamos o Diogo numa forma singela, como sabemos fazer, mas é uma forma sentida. Termina hoje um luto visível que certamente nos nossos corações e nossas cabeças vai continuar a existir. É o nosso presente não temos de ter vergonha. É o nosso presente que nos marcou e nos marca e certamente vai marcar o próximo passo que vamos dar”.

referiu

A placa foi descerrada pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, Tiago Marques, e pelo vereador da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Ricardo Pequito Tavares. A mesma foi benzida pelo Padre Virgílio Martins.

Recordar que Diogo Dias, de 21 anos, faleceu a 25 de Julho de 2020, no combate a um incêndio que teve início no concelho de Oleiros e que se estendeu aos concelhos de Proença-a-Nova e Sertã. O falecimento aconteceu após um acidente da viatura em que o jovem bombeiro seguia.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter