Proença-a-Nova: Orçamento para 2021 aumenta dois milhões e meio de euros

 Proença-a-Nova: Orçamento para 2021 aumenta dois milhões e meio de euros

O orçamento do Município de Proença-a-Nova para 2021 totaliza os 18.330.939,00 euros, depois da integração do saldo do ano 2020, representando um aumento superior a dois milhões e meio de euros.

A revisão orçamental foi aprovada na sessão da Assembleia Municipal de 5 de fevereiro por maioria e segundo a autarquia “irá permitir o reforço de algumas rubricas do orçamento, nomeadamente as que dizem respeito a áreas estratégicas da atividade municipal”.

“É com orgulho que o Município de Proença-a-Nova, na senda da estratégia e gestão definida nos últimos anos, pode desenvolver intervenções que se traduzem no médio e longo prazo. É hoje consentâneo entre todos que a fixação de população e criação de oportunidades só se realiza pela empregabilidade, e é nesse ponto principal que alocamos o esforço financeiro do Município, sem descurar o apoio social, a educação, a cultura e a inclusão”

considera João Lobo, presidente da Câmara Municipal

Para o autarca importa ainda “reconhecer o trabalho diário que os colaboradores do Município realizam para o objetivo principal, o serviço à comunidade: é e será sempre em conjunto que construímos todos os dias o futuro que é comum”.

Relembrar que em termos de projetos no Orçamento Municipal destacam-se as infraestruturas da segunda fase de expansão do Parque Empresarial de Proença-a-Nova que irá aumentar a oferta em mais 35 lotes, a requalificação da antiga serração Daniel Lourenço e a sua reconversão em Parque de Acolhimento Empresarial do Vale Porco e as obras que estão em curso na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva e na Serra das Talhadas.

Há ainda novas obras, como a ampliação do Centro Ciência Viva da Floresta para acolher o projeto BioAromas LIIS – Laboratório de Integração e Inovação Social, as pavimentações para o corrente ano e a limpeza das faixas de gestão de combustível na rede viária em que, por força de lei, o Município se tem de sobrepor aos privados quando estes não cumprem o definido.

A área da ação social também será reforçada, considerando a atual crise pandémica e os impactos que poderá vir a ter na população do concelho, quer seja a pertencente aos grupos de maior risco e vulnerabilidade, quer seja a que sofre os impactos do desemprego.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter