Proença-a-Nova: CPCJ e Jornal de Proença assinalam Dia do Brincar

 Proença-a-Nova: CPCJ e Jornal de Proença assinalam Dia do Brincar

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Proença-a-Nova e o Jornal de Proença, vão ao longo do mês de Maio dar as mãos e assinalar o Dia do Brincar, celebrado a 28 de Maio.

Ao longo de todo o mês serão divulgados diversos artigos com jogos e brincadeiras de forma a envolver toda a família em brincadeiras com os mais novos. Os artigos da responsabilidade da CPCJ de Proença serão publicados no site do Jornal de Proença.

Celebrado em mais de 40 países do mundo, este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades. Sendo uma actividade com vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, criatividade, exploração e convivência.

Apesar de o brincar ser uma das actividades mais comuns da infância, esta é muitas vezes negligenciada, com os pais a não terem tempo para os filhos, com a crescente urbanização e perda de locais de brincadeiras, assim como com a comercialização do brincar e o crescimento dos videojogos.

Em certos países, o brincar é até um ato interdito pelo trabalho infantil e pelo recrutamento de crianças para a guerra.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter