Proença-a-Nova: Cortiço festeja Dia da Criança

 Proença-a-Nova: Cortiço festeja Dia da Criança

A Creche e Jardim de Infância “O Cortiço” da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova festejaram hoje o Dia da Criança.

Apesar do bom tempo, este ano ter faltado à festa, a alegria foi uma verdadeira constante.

Enquanto que as crianças da Creche (1/2 anos) ficaram no interior da instituição numa constante manhã recheada de brincadeiras e muitas alegrias. As crianças do Jardim de Infância (3 a 5 anos) foram inseridas nas atividades que decorreram nas Escolas Básicas de Proença-a-Nova e da Sobreira Formosa.

Segundo Sandra Pires, Diretora Pedagógica, “para um dia especial hoje temos uma ementa especial com direito a gelado”.

Ainda de acordo com a Diretora do Cortiço todas as crianças “foram agraciadas com uma lembrança da Junta de Freguesia de Proença e a Câmara disponibilizou um link para vermos uma peça de teatro”.

Em Portugal o dia Mundial da Criança é celebrado a 1 de junho.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris.

Portugal, à semelhança de vários países, adotou este dia para celebrar o Dia da Criança com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter