Proença-a-Nova: Biblioteca tem serviço de leitura online

 Proença-a-Nova: Biblioteca tem serviço de leitura online

A biblioteca Municipal de Proença-a-Nova tem ao dispor dos seus utilizadores um serviço de leitura online de publicações.

De acordo com a autarquia de Proença-a-Nova, “o fim da consulta pública de jornais e revistas na Biblioteca Municipal e nos seus polos foi uma das consequências da atual crise de saúde pública provocada pela COVID-19”. Desta forma e para permitir “que os utilizadores destes espaços possam manter o hábito da leitura da imprensa escrita, a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova disponibiliza um novo serviço que permite a consulta de jornais e revistas nacionais e internacionais”.

“Numa época onde a proximidade e o contato foram restringidos ao máximo por razões de saúde pública, as bibliotecas tiveram que se reorganizar e reinventar as suas principais funções e atividades de forma a continuarem a prestar um serviço público aos seus «clientes», leitores e amigos. Com este serviço garantimos todas as condições de segurança aos nossos leitores e ainda alargamos a possibilidade de consulta a milhares de títulos nacionais e internacionais que até hoje não estavam disponíveis”

considera João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Sendo assim para usufruir deste serviço os utilizadores são obrigados a cumprir dois Critérios. “O primeiro é que tenha cartão de utilizador da biblioteca; e o segundo é que disponha de um computador com ligação à Internet para poder aceder à plataforma que disponibiliza a consulta das publicações”.

O registo na plataforma pode ser feito presencialmente na Biblioteca Municipal, na Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante e nos polos de Sobreira Formosa, Montes da Senhora e Atalaias – cumprindo-se as normas em vigor para estes espaços, ou pode ser solicitado pelo email biblioteca@cm-proencanova.pt.

Concluído o registo, é criado um código que permitirá ao utilizador aceder a serviço sempre que entender. Para além dos jornais diários, é possível consultar publicações temáticas, da gastronomia à arte, da música ao desporto, das viagens ao design, entre muitas outras, publicadas em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter