Oleiros: Orçamento Participativo do município também envolve os jovens

 Oleiros: Orçamento Participativo do município também envolve os jovens

O Município de Oleiros lançou ontem o seu primeiro Orçamento Participativo, destinado não só à população em geral (25 ou mais anos), mas também aos jovens (dos 16 aos 24 anos).

O Orçamento tem uma verba global de 50.000€ e as propostas poderão ser submetidas entre 1 de abril e 31 de maio, numa plataforma digital própria ou nas Assembleias Participativas.

informa a Câmara de Oleiros em nota enviada à comunicação social

As propostas poderão ser apresentadas aqui.

Promover novas formas de participação dos cidadãos na definição das políticas públicas, contribuindo para o fortalecimento da confiança entre eleitores e eleitos e sensibilizar a comunidade para as atribuições e competências do município e para o envolvimento dos munícipes na gestão autárquica é o objetivo do Orçamento Participativo de 2021

salienta a autarquia

Após a fase de apresentação de propostas (de 1 de abril a 31 de maio), é feita uma análise técnica de cada uma. As propostas aceites são divulgadas de 12 de julho a 23 de julho e a votação decorre de 9 a 31 de outubro. Os projetos vencedores são apresentados publicamente em novembro.

As propostas apresentadas podem incluir “investimentos, manutenções, programas, atividades ou eventos”. As  áreas temáticas em que se podem enquadrar as propostas são a “Democracia e Cidadania; Solidariedade e coesão social; Ecologia, ambiente e energia; Cultura e arte urbana; Educação e Juventude; Património material e imaterial; Desporto, saúde e bem-estar; Mobilidade; Qualidade de vida; Inovação e Empreendedorismo.”

O Regulamento do Orçamento Participativo e as Normas de Participação pode ser consultado aqui.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter