Distrito/Ucrânia: Condições atmosféricas atrasam a Missão Humanitária

Distrito/Ucrânia: Condições atmosféricas atrasam a Missão Humanitária

As condições atmosféricas sentidas nas últimas horas, um pouco por toda a Europa, atrasaram a chegada da Missão Humanitária, prevista para hoje, à fronteira entre a Eslováquia e a Ucrânia. Desta forma os últimos quilômetros que faltam vão ser percorridos amanhã, domingo 3 de abril. Hoje ficaram aproximadamente 300km da fronteira Uzhhorod.

Damos por terminado o quarto dia, o dia que seria o último no entanto dado as dificuldades causadas pelas condições atmosféricas não foi possível chegar ao destino, ficando a faltar umas derradeiras centenas de quilômetros que iniciaremos amanhã bem cedo.

informa a comitiva na página de facebook dos bombeiros voluntários de Castelo Branco.

Recordar que o dia de ontem, como tínhamos noticiado, já tinha ficado marcado pelas fortes quedas de neve que se faziam sentir em território alemão.

Esta ajuda humanitária é o resultado da recolha do material feita pelas associações humanitárias de bombeiros do distrito de Castelo Branco, através de um repto lançado pela Federação Distrital e pela Liga dos Bombeiros Portugueses. O transporte destes bens está a cargo da empresa “Transportes Eduardo Cardoso”.

A Caravana, liderada por Tiago Marques, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, saiu na passada quarta-feira de Castelo Branco, como noticiado pelo Jornal de Proença, e se tudo correr bem chegará amanhã, sábado à Eslováquia. A missão composta por 6 camiões com um total de 120 toneladas vai levar até à fronteira material para apoiar os ucranianos vítimas da invasão russa.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter