Distrito/Ucrânia: Chegada à Alemanha e neve marcam 3º dia da Missão Humanitária

Distrito/Ucrânia: Chegada à Alemanha e neve marcam 3º dia da Missão Humanitária

Foto: Ricardo Moura

A comitiva que saiu na passada quarta-feira de Castelo Branco com destino à fronteira entre a Eslováquia e a Ucrânia já se encontra em território alemão, num dia que fica marcado por um forte nevão.

Já estamos na Alemanha e seguimos motivados e focados no objetivo que está cada vez mais perto. Apesar da neve que se faz sentir na Alemanha continuamos firmes”

afirma a comitiva nas redes sociais

Salientar que a neve se justifica com uma massa de ar frio que está a invadir toda a Europa. Em Portugal, o dia mais frio será sábado, com o regresso das temperaturas negativas ao norte e centro do país.

Ontem, o segundo dia da Missão Humanitário, terminou com a Caravana a percorrer praticamente todos o território francês “sempre com boa disposição apesar da chuva que se fez sentir”. Antes de rumar a solo alemão a comitiva descansou ainda em Montchanin.

Recordar que esta ajuda humanitária é o resultado da recolha do material feita pelas associações humanitárias de bombeiros do distrito de Castelo Branco, através de um repto lançado pela Federação Distrital e pela Liga dos Bombeiros Portugueses. O transporte destes bens está a cargo da empresa “Transportes Eduardo Cardoso”.

A Caravana, liderada por Tiago Marques, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, saiu na passada quarta-feira de Castelo Branco, como noticiado pelo Jornal de Proença, e se tudo correr bem chegará amanhã, sábado à Eslováquia. A missão composta por 6 camiões com um total de 120 toneladas vai levar até à fronteira material para apoiar os ucranianos vítimas da invasão russa.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter