CPCJ-Proença: Laço azul – Cuida bem de mim

CPCJ-Proença: Laço azul – Cuida bem de mim

Abril é o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.  Porque é preciso «Agitar consciências e contribuir para a implementação de políticas de prevenção», todos os anos a Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e dos Jovens – CNPDPCJ leva a efeito, no mês de Abril, a campanha da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Das várias iniciativas a realizar no âmbito da campanha para a prevenção dos maus-tratos na infância, destaca-se a dinâmica “LAÇO AZUL”. Esta actividade replica o gesto da norte americana Bonnie Finney que, em 1989, amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. Esta iniciativa de Bonnie foi de tal ordem impactante que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

O Laço azul andará na lapela cidadã e terá exposição, a par com afixação de cartazes alusivos à campanha, em locais públicos do concelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter