Covid-19: Sertã volta aos casos ativos e tem escola e fábrica encerradas

 Covid-19: Sertã volta aos casos ativos e tem escola e fábrica encerradas

Até ao momento ainda não há confirmações por parte da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) mas já é possível avançar que o concelho da Sertã voltou a registar casos ativos de Covid-19.

A informação é avançada pela Rádio Condestável que esta manhã confirmou também que a Escola Básica do Cabeçudo e a fábrica de Confeções Viviana, em Cernache do Bonjardim, se encontram para já encerradas.

À referida rádio, o diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, José Carlos Fernandes, explicou que esta manhã foram feitos “testes rápidos aos alunos, professores e assistentes operacionais e a escola está encerrada. Na quarta-feira irão fazer teste PCR Zaragatoa”. Já Dulce Nunes, diretora fabril da Viviana afirmou que até aos resultados dos testes realizados “todas as funcionárias e respetivos coabitantes estão em isolamento. A empresa está, por isso, de portas encerradas até que tudo esteja clarificado.”

Ainda de acordo com a Rádio Condestável toda esta situação se verificou após o aparecimento de 3 casos positivos, um na Escola do Cabeçudo e dois na referida fábrica.

Salientar que desde o dia 5 de Maio que o concelho da Sertã não registava qualquer caso ativo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter