Covid-19: Proença-a-Nova não tem casos ativos

 Covid-19: Proença-a-Nova não tem casos ativos

O concelho de Proença-a-Nova regressou hoje, 30 de Março, aos zero casos ativos. Os números foram divulgados agora pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

Desde o início da pandemia o concelho registou ao todo 210 casos dos quais 207 estão recuperados havendo a lamentar 3 mortes.

“Sendo verdade que não tendo agora registados casos ativos, não deve ser de forma nenhuma motivo para assumir compromissos que não sejam aqueles que temos vindo, de forma transversal, a assumir e emanados pelas autoridades de saúde, seja no distanciamento social, no uso da máscara, na desinfeção das mãos e das superfícies, pois só assim conseguiremos manter a situação controlada”

apela João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Desta feita o concelho de Proença é o terceiro concelho do Pinhal Interior Sul (PIS) a regressar aos 0 casos ativos. Relembrar que os concelhos de Vila de Rei e Oleiros também não registam nenhum caso ativo.

Dos 4 concelhos do PIS, o concelho da Sertã é o único com casos ativos. Segundo a ULSCB estão hoje ativos 2 casos de Covid-19.

Desde o início da pandemia o Pinhal Interior Sul (Sertã, Proença, Oleiros e Vila de Rei) registaram um total de 1209 casos dos quais 1183 estão recuperados havendo a lamentar 24 mortes.

 Portugal registou hoje duas mortes relacionadas com a covid-19, o número mais baixo desde 06 de setembro, e 388 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter