Cláudia André voltou a questionar sobre a ULSCB e a Ministra respondeu

 Cláudia André voltou a questionar sobre a ULSCB e a Ministra respondeu

A deputada do PSD, Cláudia André, eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, questionou no passado dia 10 de Fevereiro, a Ministra da Saúde, Marta Temido, na Comissão de Saúde.

A parlamentar aproveitou o momento para uma vez mais questionar a Ministra sobre a nomeação do Conselho de Administração da ULS de Castelo Branco.

Reconhecendo “a capacidade e competência da equipa” Cláudia André não entende “porque a mesma não é legitimada a fim de se manter a estabilidade que é desejável.”

Porque não nomeia o conselho de administração de Castelo Branco? Qual será o obstáculo? É político, é partidário ou é técnico?”

questionou Cláudia André.

Em resposta à parlamentar, Marta Temido informou que estava marcado para 11 deste mês “o agendamento para a avaliação na comissão de recrutamento e seleção da administração pública dos candidatos propostos” faltando aguardar “pela comprovação da sua capacidade para serem nomeados”.

Marta Temido garantiu ainda que “não haverá uma solução de rutura, mas uma solução de continuidade”. 

No que diz respeito a recursos humanos, Cláudia André referiu que apesar dos anúncios de recrutamento “a ULS de Castelo Branco e do Centro Hospitalar da Cova da Beira tem lacunas”.

Desta forma a parlamentar quis perceber “como é que a VEMER do Centro Hospitalar da Cova da Beira se encontra inoperacional em demasiadas horas por falta de médicos e pessoal médico que não tem possibilidade de corresponder a todas as horas necessárias para que este serviço esteja de forma definitiva e constante disponível?”

Cláudia André quis ainda perceber “porquê que a ACES do Pinhal Interior Sul nunca viu nenhuma assistente social ao seu serviço” sendo que “os técnicos de serviço social aos cuidados de saúde primários assumem muita importância nestes tempos de pandemia”.

A deputada do PSD questionou ainda a Ministra de forma a saber se “os contratos celebrados por razões da Covid passarão a definitivos depois da pandemia ser ultrapassada?”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter