CENSOS 2021: INE recruta recenseadores

 CENSOS 2021: INE recruta recenseadores

O Instituto Nacional de Estatística (INE) inicia em abril de 2021, o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – CENSOS, a maior operação estatística a nível nacional que o INE realiza.

A ação tem como objetivo contabilizar todos os cidadãos e famílias residentes em Portugal, assim como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

As candidaturas para recenseadores estão abertas até 15 de fevereiro.

A candidatura para recenseadores dos CENSOS 2021 é feita através do preenchimento do formulário disponível aqui.

A operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11 mil pessoas em todo o país, em regime de contrato de prestação de serviços. Os recenseadores vão ter como funções distribuir cartas, assegurar as respostas aos questionários, prestar esclarecimentos e recolher as respostas.

Devido ao atual contexto pandémico, o INE definiu várias medidas que visam garantir a qualidade da execução dos Censos e a segurança da população.

Entre as medidas a observar está previsto “o reforço da recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, com resposta telefónica para grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter