Carreira do palhaço Mário Faísca em exposição

Carreira do palhaço Mário Faísca em exposição

Está patente no auditório municipal de Proença-a-Nova, até 28 de fevereiro de 2021, a exposição “33 anos de carreira do palhaço Mário Faísca”.

Desenhos, pinturas, fotografias e esculturas ajudam a contar a história deste palhaço mágico e que podem ser divididos em três momentos: “o camarim, a montra da magia e a montra da parte musical, com o violino e o trompete”.

explica a autarquia em nota enviada à comunicação social

Esta é a primeira exposição organizada para assinalar os 33 anos de carreira, e “está refletida a experiência de vida de Mário Faísca, o seu regresso ao teatro, as apresentações realizadas nos canais televisivos nacionais, as inaugurações em que participou e as muitas festas que animou” afirma ainda a Câmara de Proença-a-Nova.

Para além de fazer da sua missão os sorrisos das crianças, o palhaço Mário tem também espetáculos destinado ao público mais crescido, o que chama “a parte séria” do seu trabalho, sempre com mensagens importantes para transmitir. Há ainda uma coleção de postais, um crachá e o CD “Amigos de Natal” que podem ser comprados junto de Mário Faísca ou encomendados na Biblioteca Municipal.

A comemoração dos 33 anos de carreira, que já tinha sido iniciada em 2019 com uma série de espetáculos em Aveiro, local onde reside, foi interrompida devido ao surto pandémico.

Depois de meses afastados do palco, o palhaço Mário Faísca realizou o primeiro espetáculo no dia 12 de dezembro, incluído no programa de animação do Mercado dos Sabores de Natal de Proença-a-Nova. Espetáculo que terá nova sessão este sábado, 19 de março, às 16h00, no Mercado Municipal.

De acordo com Francisco Mário Robalo “o espetáculo foi adaptado por causa das distâncias, mas mantém uma mensagem de sensibilização quanto a temas como a desinfeção das mãos e do distanciamento físico, mas também quanto à preservação da natureza e do meio ambiente”.

Com ligação familiar ao concelho, Mário Faísca já fez várias atuações em Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter