13 de Maio: Papa surpreende peregrinos ao enviar vídeo com pedido de oração (c/vídeo)

13 de Maio: Papa surpreende peregrinos ao enviar vídeo com pedido de oração (c/vídeo)

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem, em vídeo, aos peregrinos que participam nas celebrações do 13 de maio, em Fátima, pedindo orações pelas vítimas da pandemia.

“Por todas as pessoas que estão a sofrer com esta pandemia de Covid-19, por tantas pessoas que perderam o seu trabalho, os seus entes queridos… Por tanta pobreza e miséria que esta pandemia está a provocar”, recordou Francisco, num vídeo transmitido no início da Eucaristia desta manhã.

Os 7500 peregrinos que lotaram o espaço que lhes estava reservado para esta celebração aplaudiram a “surpresa” que lhes foi apresentada, no recinto de oração da Cova da Iria.

O Papa disse que este é “o momento de pedir à Mãe por todo o mundo”.

“E por cada um de nós, pelas famílias, pela pátria, por Portugal. Este é o momento da oração e Ela, com o seu coração de Mãe, vai acompanhar-nos. Nunca se esqueçam de temos uma Mãe e Ela gosta muito de nós”

acrescentou Francisco

O Papa começou por saudar os peregrinos, “de forma especial”.

“Obrigado por se lembrarem de Nossa Senhora e por irem visitá-la. Obrigado por manterem no coração este desejo de estar junto da Mãe. Que Deus os abençoe e Ela cuide de vocês, como cuida sempre dos seus filhos”, referiu, antes de se despedir com uma bênção e o tradicional pedido de orações por si.

*Agência Ecclesia

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter