XXI Feira do Pinhal em Oleiros

Com David Antunes e The Midnigt Band (dia 3), Ivandro (dia 4), Os Bárbara Tinoco (dia 5) e Jorge Palma (dia 6) como cabeça de cartaz, aquele que é considerado um dos maiores certames da região está de regresso, na primeira semana de agosto, repetindo-se o mesmo número de presenças das últimas edições.
A edição de 2023 da Feira do Pinhal antecipa-se no calendário, realizando-se este ano no primeiro fim de semana de agosto tentando maximizar a eficiência do certame, satisfazendo a oferta e a procura. “A antecipação da data da Feira do Pinhal foi concertada com diversos atores do nosso concelho e aprovada por unanimidade no executivo municipal”, frisou Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros na conferência de imprensa de apresentação da XII edição do certame, na sexta-feira, dia 30 de julho.
Ao longo de duas décadas, a Feira do Pinhal posicionou-se como um evento com grande capacidade de atração de expositores de qualidade, ligados ao artesanato e à produção agroalimentar.
O certame procura, anualmente, renovar-se na oferta, sem perder a excelência dos expositores.
“A XXI edição manterá essa estratégia com a apresentação de novos expositores, artesãos de renome e qualidade reconhecida, com alcance nacional e internacional”
afirmou na apresentação do certame o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques.
No ano em que o Município assinala os 400 anos do Descobrimento do Tibete pelo padre jesuíta nascido em Oleiros, a Feira do Pinhal vai dar destaque a este importante acontecimento.
A Câmara Municipal de Oleiros adiantou que será a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a inaugurar a Feira do Pinhal.
A programação, para além dos artistas denominados “cabeça de cartaz” no Palco Principal vai também passar pelo Palco Raízes, no qual vão atuar grupos do Concelho. O recinto terá Animação de Rua e Animação Infantil.
No Palco Raízes vão atuar ao longo da Feira do Pinhal grupos locais e depois dos concertos principais vários DJ’S ao longo dos dias.
A Feira do Pinhal volta a ser evento sustentável (ECOEVENTO), em parceria com a VALNOR, empresa responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos urbanos.