Vilas Mutantes:plantas crescem de noite

 Vilas Mutantes:plantas crescem de noite

O programa Fôlego vai apresentar Vilas Mutantes: As plantas também crescem de noite”. Trata-se de um espetáculo construído com habitantes de Proença-a-Nova a partir das memórias, costumes, saberes e inquietações da comunidade local. O espetáculo vai acontecer no dia 18/03 às 21h em Proença-a-Nova, com ponto de encontro no Café Verde Pinho.

No comunicado enviado à redação, afirma-se que é uma iniciativa que resulta de um trabalho da coreógrafa Alice Duarte e do músico Alexandre Moniz com a comunidade de Proença-a-Nova, preparado ao longo dos meses de Fevereiro e Março, no quadro do projeto artístico FÔLEGO.

Recomendação…

Devido às temperaturas que se fazem sentir nesta altura do ano, o FÔLEGO recomenda ao público que venha agasalhado e confortável para caminhar.

Sinopse

Porque Proença-a-Nova também acorda à noite, este espetáculo de dança e música cresce como uma planta que nos aproxima da pulsação da vila, atravessada nos olhares cruzados de quem lá vive. Entre trocas secretas e celebrações de chás e mezinhas, ocupam-se cenários adormecidos onde se manifestam forças humanas. Todos eles procuram o mesmo: sonhar, para eles próprios e para o mundo.

Alice Duarte

Alice Duarte, bailarina e coreógrafa desenvolveu um trabalho de movimento corporal que mergulha nas memórias, saberes de caráter pessoal, social e cultural do território de Proença-a-Nova. O espetáculo será o fruto de um trabalho assente em metodologias de arte participativa que aliam ferramentas artísticas da dança e da música.

Na dimensão musical, o músico Alexandre Moniz, com raízes na freguesia de Envendos (Mação), utilizou a sua ligação à terra e a experiência com múltiplos instrumentos musicais para estimular a participação através da música como linguagem universal.

A iniciativa faz parte do programa FÔLEGO – programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

Ficha Artística

  • Direção Artística: Alice Duarte
  • Direção Musical: Alexandre Moniz
  • Produção: Fôlego / Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter