Sertã: Incentivos à fixação de médicos pode atingir dois mil euros mensais
Vila de Rei: Símbolos JMJ chegam sábado, dia 19
A entrada dos símbolos das Jornadas Mundiais das Juventude no Arciprestado da Sertã acontece já no próximo sábado, dia 19, no concelho de Vila de Rei.
Durante estes 2 dias de peregrinação dos símbolos no nosso concelho, os jovens de Vila de Rei carregarão a cruz pelas ruas de Vila de Rei e da Fundada e passarão por alguns dos nossos lares e quartel dos bombeiros voluntários.
anunciou já a autarquia de Vila de Rei
Na nota enviada a autarquia espera que a presença destes símbolos no concelho “contagie toda a comunidade e que se cumpra o objetivo do Papa São João Paulo II quando confiou a Cruz aos jovens: “carreguem-na pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade”.
Recordar que estes símbolos foram confiados aos Jovens em 1985 por João Paulo II: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.
A Jornada Mundial da Juventude é um encontro convocado pelo Papa para Jovens de todo o mundo e que se realiza em Lisboa de 1 a 6 de Agosto de 2023.
Segue o programa completo da visita dos símbolos ao concelho de Vila de Rei.

