Vila de Rei: “Rota das Conheiras” pronta a ser percorrida

 Vila de Rei: “Rota das Conheiras” pronta a ser percorrida

O percurso pedestre da pequena rota ‘Rota das Conheiras’ está novamente pronto a ser percorrido pelos caminhantes que percorrem os Percursos Pedestres de Vila de Rei, depois de terminados os trabalhos de requalificação e manutenção do trajeto.

O Percurso Pedestre é de dificuldade média e une a Aldeia do Xisto de Água Formosa à Praia Fluvial do Penedo Furado, ao longo de 9,6 km. O trilho efetua-se ao longo da Ribeira da Galega e da Ribeira de Codes.

Percorrer este trilho é, sem dúvida, uma viagem no tempo, permitindo descortinar as fantásticas belezas naturais (provavelmente deixadas desde a Idade do Ferro), que serviram de exploração de frentes mineiras de ouro. Ao longo do percurso avistará vestígios importantes, onde surgem frequentemente amontoados de conhos (seixos) resultantes da exploração de ouro por aluvião, presumivelmente da época romana e anteriores.

reforça a autarquia de Vila de Rei

Autarquia que informa ainda que, com o fim dos trabalhos na Rota das Conheiras, “todos os Percursos Pedestres de Vila de Rei encontram-se devidamente limpos e sinalizados, podendo ser percorrido durante todo o ano”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter