Proença-a-Nova: Passeio Sénior levou 757 seniores a Alcobaça

 Proença-a-Nova: Passeio Sénior levou 757 seniores a Alcobaça

O Município de Proença-a-Nova promoveu, nos dias 13 e 15 de outubro, o Passeio Sénior, que teve este ano como destino Alcobaça. Segundo a autarquia, a iniciativa contou com a participação de 757 seniores das quatro freguesias do concelho.

“No dia 13, participaram 359 seniores, oriundos das Freguesias de Montes da Senhora, São Pedro do Esteval e da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira. No dia 15, juntaram-se os restantes 398 participantes, provenientes da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral. Em ambos os dias, o programa incluiu uma visita ao Mosteiro de Alcobaça e um almoço na Quinta da Boubã, em Pataias, no concelho de Alcobaça, terminando com o corte do bolo comemorativo”, revela a Câmara em nota enviada.

Para a Câmara, esta iniciativa “reforça os laços de proximidade entre freguesias, o espírito de comunidade, promovendo o convívio, a partilha de experiências e o envelhecimento ativo, valorizando o papel dos seniores na construção de um concelho mais unido, inclusivo e participativo”.

Na nota enviada o Município agradece a todos os participantes e às Juntas de Freguesia, “que são parte fundamental e motor desta iniciativa, contribuindo também para a sua organização logística, através da divulgação e do acolhimento das inscrições, realizadas nas Juntas de Freguesia da respetiva área de residência”.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter