Vila de Rei: Proteção Civil alerta para perigos das primeiras chuvas

 Vila de Rei: Proteção Civil alerta para perigos das primeiras chuvas

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei, de acordo com a informação meteorológica esperada para os próximos dias, vem sensibilizar a população Vilarregense para que esta possa adotar medidas de autoproteção face aos perigos das primeiras chuvas.

Entre os dias 11 e 13 de setembro, é esperada a passagem de uma superfície frontal com a ocorrência de períodos de precipitação forte.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei vem apelar para uma atitude pró-ativa dos cidadãos, nomeadamente assegurando a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas pluviais dos quintais, ou varandas e a limpeza de sarjetas, algerozes e caleiras dos telhados de habitações. A verificação da funcionalidade dos sistemas de drenagem urbana é essencial, pelo que se recomenda assim a remoção de folhas caídas das árvores, areias e pedras que ali se depositaram previamente à época das chuvas.

aconselha a Proteção Civil em nota enviada

Com a ocorrência das primeiras chuvas, são propícios acontecimentos como inundações causadas por acumulação de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento, infiltrações de água, situações de piso rodoviário escorregadio (formação de lençóis de água ou presença de óleos) ou arrastamento para as vias rodoviárias de objetos soltos ou desprendimento de estruturas móveis que podem causar acidentes com veículos ou transeuntes na via pública.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter