Vila de Rei: primeiro município a integrar a expansão do BUPi

Vila de Rei: primeiro município a integrar a expansão do BUPi

Vila de Rei vai ser o primeiro Município a aderir à expansão do BUPi – Balcão Único do Prédio, após a candidatura submetida no âmbito do Cadastro Simplificado. Esta entrada de Vila de Rei no projeto está prevista já para janeiro de 2021.

A entrada de Vila de Rei no BUPi vai permitir ao Município um maior planeamento dos seus territórios e reforçar a defesa da floresta contra incêndios, permitindo identificar os proprietários de terrenos rústicos e mistos.

Para além da candidatura no campo de ação do cadastro simplificado, o Município de Vila de Rei submeteu igualmente já duas candidaturas no âmbito das AIGP – Áreas Integradas da Gestão da Paisagem (com uma terceira em fase de projeto), que vão possibilitar, em caso de aprovação, financiamento para uma correta gestão e exploração comum dos espaços agroflorestais em zonas de minifúndio e de elevado risco de incêndio, e para os quais a existência do cadastro simplificado se reveste de especial necessidade. Com uma forte adesão, o projeto BUPi registou candidaturas de 138 Municípios ao programa de expansão do cadastro simplificado, num investimento total de 24 milhões de euros que se destinam a financiar as despesas associadas à operação.

Fonte

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter