Vila de Rei: Mercado Municipal vai receber espaço de teletrabalho

Vila de Rei: Mercado Municipal vai receber espaço de teletrabalho

O 1º andar do Mercado Municipal de Vila de Rei, vai até ao final de Junho, receber um espaço para teletrabalho.

Recordar que como o Jornal de Proença noticiou (ver notícia aqui) o concelho de Vila de Rei é um dos 23 concelhos que no passado dia 30 de Abril assinou o protocolo da primeira fase da Rede Nacional de Coworking. Esta primeira fase do programa vai criar 53 espaços de teletrabalho, em igual número de Municípios, com o intuito de dinamizar estes territórios e facilitar a fixação e atração de pessoas e empresas.

“O teletrabalho representa uma grande vantagem no ponto de vista da redução da assimetria geográfica de ofertas profissionais, possibilitando que as Autarquias do interior do País possam aumentar a sua oferta laboral. O Município de Vila de Rei vai, no edifício do Mercado Municipal, criar um espaço capaz de se adequar na perfeição ao coworking e, com isso, tornamo-nos mais atrativos para a fixação de empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e estimulando os índices de bem-estar social e familiar, ao permitir uma melhor conjugação da vida familiar e profissional.”

refere Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei

O Protocolo foi assinado juntamente com a CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Coimbra, Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

O Município de Vila de Rei terá a responsabilidade de disponibilizar um espaço próprio, neste caso o Mercado Municipal, equipado com computadores, impressoras, acesso à Internet, zonas privadas para videochamadas, área de reuniões e local para a realização de apresentações ou ações de formação.

Os interessados deverão contactar o Gabinete de Dinamização da Atividade Económica através do email gdae@cm-viladerei.pt ou do tlf. 274 249 013 ou do tlm. 938 701 485.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter