Proença e Vila de Rei celebraram hoje acordos para a instalação de espaços de teletrabalho

 Proença e Vila de Rei celebraram hoje acordos para a instalação de espaços de teletrabalho

Os concelhos de Proença-a-Nova e Vila de Rei foram dois dos 23 concelhos que hoje celebraram acordos de cooperação para a instalação de espaços de teletrabalho. Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova e Penamacor, concelhos do distrito de Castelo Branco também estão na lista de concelhos.

A celebração destes acordos aconteceu numa cerimónia com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. De acordo com a Ministra no próximo mês de junho estarão a funcionar mais de 57 espaços de teletrabalho no interior do país, que acolherão todas as pessoas que se mostrem interessadas.

“Registo em poucos dias um aumento dos espaços de teletrabalho. O objetivo é o de que em junho estejam todos operacionais e sejam não 57, mas um número maior”

afirmou Ana Abrunhosa em Vouzela

A governante frisou ainda que esta rede de teletrabalho foi criada “prioritariamente para o interior” do país, com o objetivo de criar nos territórios “locais de trabalho mais qualificados e de mais empresas inovadoras”.

No que respeita à lotação destes espaços, Ana Abrunhosa frisou que “no interior há sempre espaço para mais um”. “Nós encontraremos sempre capacidade de acolher aqueles que nos procuram”, garantiu. Na sua opinião, “mais do que os euros, mais do que os milhões, a chave para o futuro” é a forma de trabalhar em conjunto.

Com o aumento do teletrabalho devido à pandemia, todos perceberam que “é possível trabalhar fora do escritório”, com “mais conforto, mais calma, mais segurança e mais qualidade de vida” e “mais tempo para a família”, considerou.

Além de Proença-a-Nova e Vila de Rei também os concelhos de Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Penamacor, Abrantes, Aguiar da Beira​, Alvaiázere, Ansião, Carregal do Sal, Figueira de Castelo Rodrigo, Góis, Mação, Oliveira do Hospital, Ourém, Penela, Sátão, Santa Comba Dão, Sever do Vouga, Vila Nova da Barquinha e Vouzela também celebraram os respetivos acordos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter