Vila de Rei: Mercado Medieval repete sucesso

 Vila de Rei: Mercado Medieval repete sucesso

O Mercado Medieval de Vila de Rei regressou em grande à Rua Rainha Sta. Isabel, Largo da Misericórdia e ruas adjacentes, durante os dias 20 e 21 de maio e, com ele, centenas de visitantes participaram neste “mergulho no passado” durante o fim-de-semana.

A décima segunda edição do evento, organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 4G, Agrupamento de Escolas e Junta de Freguesia de Vila de Rei, contou com dezenas de comerciantes e mais de uma centena de figurantes, repetindo o sucesso de um evento que é já um dos principais marcos culturais do Concelho de Vila de Rei.

“O Mercado Medieval conseguiu, uma vez mais, proporcionar dois dias de muita animação às largas centenas de visitantes que visitaram Vila de Rei durante o fim-de-semana. Com uma programação variada e de qualidade, o Mercado Medieval de Vila de Rei conseguiu reforçar ainda mais o seu papel enquanto um dos principais pontos da programação cultural do nosso Concelho”

afirma Ricardo Aires, Presidente do Município Vilarregense

O programa do XII Mercado Medieval de Vila de Rei contou com variados momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais, com destaque para a participação da Orquestra Tradicional e Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Vila de Rei, Villa d’el Rei Tuna, Danças de Roda, Gaiteiros d’Óbidos, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, malabarismo e andas, marionetes humanas e espetáculo de fogo.

Na tarde de domingo, o recinto do Mercado Medieval recebeu ainda a passagem da procissão após a eucaristia solene em honra da Rainha Sta. Isabel, unindo assim estas duas festividades.

Para si... Sugerimos também...

Subscreva a nossa newsletter