Vila de Rei: Mercado Medieval e Festa da Rainha Santa Isabel animam concelho

Vila de Rei: Mercado Medieval e Festa da Rainha Santa Isabel animam concelho

Os próximos dias em Vila de Rei vão ser marcados pelos tradicionais festejos religiosos da Rainha Santa Isabel, com um programa que vai de 11 a 15 de maio, e pelo Mercado Medieval de Vila de Rei, cuja edição de 2022 decorrerá em dois dias, a 14 e 15 de maio.

As cerimónias religiosas tiveram início ontem, 11 de maio, pelas 21h00 com a oração do Terço do Rosário na Igreja de Nossa Senhora da Guia, seguindo-se da procissão com a imagem da Rainha Santa para a Igreja Matriz.

Hoje, 12 de maio, pelas 18h00, haverá lugar para a oração do Terço do Rosário e Eucaristia, na Igreja Matriz. Na sexta-feira, dia 13, pelas 20h00, será realizada a eucaristia e procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. No dia 14, sábado, pelas 17h30, será realizada a oração do rosário e eucaristia vespertina do domingo.

No domingo, 15 de maio, serão realizadas as comemorações da Festa da Rainha Santa Isabel.

Pelas 15h00 será realizada a eucaristia solene em honra da Rainha Santa Isabel, no fim da qual sairá a procissão com a sua imagem, com ‘guarda-de-honra’ dos Bombeiros Voluntários e acompanhada pela Banda Filarmónica União Sardoalense. No final, a banda dará um pequeno concerto no Parque da Senhora da Guia, onde serão igualmente leiloadas as fogaças por voluntários das respetivas povoações.

reforça a autarquia

A par das destas festas, o Mercado Medieval de Vila de Rei vai ser realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Largo da Misericórdia, Rua Rainha Santa Isabel e ruas adjacentes.

Vai voltar a contar com dezenas de expositores, centenas de figurantes e variados momentos de teatro, música e muita animação.

informa a Câmara de Vila de Rei

A abertura do Mercado vai ter lugar pelas 11h00 do dia 14 de maio, com o Cortejo Solene de abertura da Feira a ter lugar trinta minutos depois. A animação musical deste primeiro dia de Mercado está a cargo do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, pelas 12h00, e pela Villa d’el Rei Tuna, pelas 21h00. Ao longo da tarde, haverá vários momentos de teatro e animação medieval, a cargo da empresa Paulo Leitão – Voz, Música, Eventos, como ‘Bêbados e Carroça’ (15h00), ‘Luta de Espadas’ (19h30) e ‘Espetáculo de Fogo’ (22h00). O enceramento deste primeiro dia de mercado está previsto para as 22h30.

No domingo, 15 de maio, a abertura do Mercado será às 09h00. Do programa deste segundo dia do evento fazem parte a animação ‘Bêbados e Carroça’ (09h30), atuações da Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei e do Grupo de Cavaquinho da Universidade Sénior de Vila de Rei (10h00), a Eucaristia Solene e respetiva procissão em honra da Rainha Santa Isabel (14h00), animação de rua (14h30) e ‘Luta de Espadas’. O encerramento do XI Mercado Medieval está previsto para as 17h30, com um ‘Espetáculo de Fogo’.

Durante os dois dias do evento haverá ainda animação com malabaristas, personagens em andas, mini ogres e cavalinho de madeira.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter