Vila de Rei lança vídeo de sensibilização (c/vídeo)

 Vila de Rei lança vídeo de sensibilização (c/vídeo)

Após a implementação do novo sistema de deposição e Recolha Seletiva de Biorresíduos, o Município de Vila de Rei lançou, no passado dia 23 de outubro, uma campanha de informação e sensibilização sobre os procedimentos a adotar por parte da população para uma correta separação e deposição dos biorresíduos.

“Esta campanha que se inicia com a publicação do vídeo, visa sobretudo sensibilizar e capacitar a nossa comunidade este novo hábito – Separar e valorizar os Biorresíduos, contribuindo assim para o desenvolvimento cada vez mais sustentável da nossa região”.

destaca Rosa Martins, Vereadora com o Pelouro do Ambiente

Os Biorresíduos (ou resíduos orgânicos) resultam da preparação e confeção das refeições e das sobras de alimentos, e traduzem-se, atualmente, em cerca de 46% do nosso caixote do lixo doméstico. Emglobam igualmente os resíduos verdes resultantes da limpeza e manutenção de jardins, tais como, aparas, ramos, relva e ervas.

A partir de 31 de dezembro de 2023, a separação na origem e recolha dos biorresíduos será obrigatória em todo o território nacional.

A iniciativa do Município de Vila de Rei “Reduzir para criar mais valor” surge como uma resposta proactiva a essa obrigatoriedade e conta com o financiamento do Fundo Ambiental.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter