Vila de Rei: Concelho tem novo mural de arte urbana

Vila de Rei: Concelho tem novo mural de arte urbana

O concelho de Vila de Rei tem um novo mural de arte urbana, elaborado pela artista Vilarregense Marta Domingos, situado na entrada da Vila no sentido Norte – Sul e mesmo junto à Estrada Nacional 2, numa iniciativa integrante no projeto ‘Caminhos da Natureza: Património Natural – Novas Experiências de Vista’.

O mural, pintado na fachada do Pavilhão Desportivo Municipal, apresenta 9,1m de altura por 19,4m de largura, e aborda quatro temáticas principais: Estrada Nacional 2, Centro Geodésico de Portugal, Rio Zêzere e o Rei D. Dinis.

“Temos já à disposição dos milhares de visitantes que anualmente percorrem o nosso Concelho um novo e entusiasmante ponto de interesse turístico. O mural inclui quatro dos marcos mais representativos do Concelho de Vila de Rei, conseguindo juntar fatores históricos e turísticos. Os meus parabéns à artista Marta Domingos pelo fantástico trabalho que conseguiu reproduzir.”

afirma Paulo César Luís, Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense

O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que percorrerão diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter