Vila de Rei: Concelho apresentou Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico

Vila de Rei: Concelho apresentou Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico

O Auditório Municipal de Vila de Rei recebeu, na tarde do dia 21 de abril, a sessão de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico de Vila de Rei – 2030, um documento que pretende construir uma estratégia global de desenvolvimento da atividade turística no Concelho, criando trajetórias e apostas neste sentido.

A sessão contou com a presença do Vice-Presidente e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, e de Paula Reis, coordenadora do projeto e docente no Instituto Politécnico de Castelo Branco. O Plano foi desenvolvido pelo Município de Vila de Rei, pelo Instituto de Castelo Branco e pela Universidade de Évora, com a colaboração de diversos parceiros e operadores turísticos Vilarregenses.

“Este Plano vem dar-nos as guias orientadoras para que possamos implementar, de forma mais eficaz, novas políticas de turismo e mostrar-nos como devemos trabalhar e que caminho seguir.

realçou Paulo César Luís, Vice-Presidente da Câmara

Para o autarca “este trabalho técnico e especializado vai assumir uma extrema importância para a divulgação e promoção do território, a nível nacional e internacional, mostrando todo o potencial existente no Concelho de Vila de Rei, com uma oferta vasta, diferenciada e inclusiva”.

Paulo César Luís afirma ainda que os operadores turísticos locais “serão os personagens principais desta estratégia e, todos juntos, conseguiremos caminhar para mais longe e com maior rapidez. Confio que estaremos todos à altura deste desafio.”

Com um horizonte temporal de implementação que se estende até 2030, o documento pretende assumir-se como referência para os agentes locais que integram a cadeia de valor do turismo, com vista à implementação de uma estratégia definida que possa contribuir para o enriquecimento do território e do Concelho de Vila de Rei.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter